15 segundos PROSPERIDADE 05 – Mais do que dinheiro – Leo Capochim

Publicado: novembro 6, 2011 por sementesdefe em 15 segundos, devocionais, videos
Tags:, , , , ,



Aproveite para meditar em Provérbios 10.22 “A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.”

Reflita:
Por não ter o entendimento certo do que é prosperidade muita pessoas só querem saber de buscar dinheiro; e acabam medindo o nível de prosperidade pela quantidade de dinheiro em conta.
Todo dinheiro que trás consigo dor não é prosperidade. A palavra traduzida por dor neste provérbio significa também: mágoa, fadiga, tristeza, dificuldade de trabalho, ofensa, dificuldade.
Existem pessoas que tem uma grande quantidade de dinheiro mas também tem uma grande quantidade de dor. E, através do dinheiro que tem tentam comprar a paz e o descanso.
Não estou dizendo que é errado ter dinheiro, errado é concluir que prosperidade é dinheiro.
Se as outras áreas da vida não estão sendo afetadas eu posso estar rico mas não próspero.
Deus não quer somente que você fique rico, Ele quer a sua prosperidade!
Deus pode te enriquecer e muito, mas acima disso Ele quer o seu bem. Deus só quer o nosso melhor. Ele quer que você tenha uma vida plena.
Quando não estamos debaixo da benção de Deus enfrentamos a dor, até mesmo pessoas que não tem grande quantidade de dinheiro.
Assim como uma pessoa que tem grande quantidade de dinheiro pode não estar vivendo prosperidade, uma pessoas com pouquíssimo dinheiro pode estar vivendo prosperidade.
Conheço pessoas que não possuem uma conta bancaria recheada mas vivem a prosperidade divina.
Prosperidade se torna algo muito raso e natural quando definimos como ter dinheiro. Já não é mais uma benção divina mas se torna o resultado do esforço humano.
Claro que o homem será cooperador de Deus mas nunca será a causa da prosperidade divina.
Mas uma vez afirmo: PROSPERIDADE É MUITO MAIS DO QUE TER DINHEIRO!
Prosperidade é a benção divina que o homem por si mesmo não consegue alcançar e o dinheiro não pode comprar. A prosperidade transcende a realização humana e alcança o descanso interior que só Deus pode dar.

20111106-015757.jpg

Anúncios
comentários
  1. Marilene (Mari) disse:

    Benção Pr. desde o momento que entendi a palavra prosperidade, fiquei super feliz, pois descobri o quanto era próspera! Amei meditar novamente, e ter gravado no meu coração esta verdade! A Paz…

  2. giselly disse:

    Com certeza, o dinheiro que traz dor não é prosperidade!

  3. Rafael Faria disse:

    Deixe-me colocar alguns pontos, meu querido pastor:

    > Deus quer a nossa prosperidade; MAS Deus NÃO quer que fiquemos ricos.
    > Deus quer o nosso melhor, ou seja, que estejamos bem e satisfeitos Nele em qualquer situação (inclusive na pobreza).
    > Nós não passamos pela dor apenas quando não estamos debaixo da benção do Senhor. Dor não é maldição. Muito pelo contrário, a dor é frequentemente uma ferramenta de Deus para o nosso bem, uma benção.
    > O trabalho é uma comissão divina para o homem. É nele que o homem encontra a sua vocação e nele glorifica a Deus. A dificuldade do trabalho é um obstaculo natural para o cumprimento do trabalho e a glorificação de Deus, e não uma maldição.

    A bíblia não promete prosperidade financeira ou material para os crentes, e sim dificuldades. O que a bíblia fala é que Deus supre todas as nossas necessidades e que ele nos dá uma prosperidade que é muito maior do que a que podemos ter por nós mesmos ou em outro lugar, que é o próprio Cristo na nossa vida. A bíblia nunca fala que Jesus quer que seus seguidores tenham muito dinheiro ou bens materiais.

    As teologias triunfalistas e as teologias da prosperidade, que são antibíblicas, andam por aí. Deus nos livre delas. Que o nome e o conhecimento de Cristo sejam anunciados e somente o nome de Deus seja glorificado, porque Ele é a nossa riqueza e a nossa prosperidade.

    “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.” (Salmo 73.26)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s