15 segundos PROSPERIDADE 08 – riqueza x santidade – Leo Capochim

Publicado: novembro 17, 2011 por sementesdefe em 15 segundos, devocionais, videos
Tags:, , , ,

Aproveite para meditar em Salmos 37.16-20 “Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas o Senhor sustém os justos. O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados no dia do mal, e nos dias da fome se fartarão. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.”

Reflita:
É errado demais quando as pessoas começam a julgar o andar com Deus uma das outras pela quantidade de bens e riquezas que tem.
Como eu disse nos primeiros posts, ao falar de prosperidade lidamos com 2 extremos e este é um deles. Pessoas que concluem que as riquezas que eu tenho são uma prova da minha intimidade e vida com Deus.
Como diz o texto acima, é melhor o pouco do justo do que o muito do ímpio. Ou seja, pessoas justas podem ter pouco e ímpios podem ter muito.
Para ter dinheiro não é necessário ter Deus, é só uma questão de oportunidade, boa administração e outros conhecimentos.
Uma vida em submissão a vontade de Deus pode te levar a ter muito dinheiro e muitos bens como também pode te levar ter pouco dinheiro e nenhum bem. Vai depender do plano que Deus tem para a sua vida, da sua área de atuação no Reino.
Uma pessoa desobediente a vontade de Deus tanto pode estar cheia de bens como sem nenhum bem.
Aos poucos vamos aprofundar mais nestes assuntos mas a partir do próximo Post quero começar a definir o que é prosperidade.

20111117-130655.jpg

Anúncios
comentários
  1. José Milton de Souza disse:

    Querido Pr. como é bom vivermos o Evangelho verdadeiro, completo, pois, estão escrevendo outros evangelhos. Se olharmos ao nosso redor veremos muito, mas muito mais pessoas prósperas financeiramente que não tem vida com Deus, do que crentes. Encontramos escrito em Pv. 8: 19, melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado; e o meu rendimento, melhor do que a prata escolhida. Somos verdadeiramente chamados para dar frutos e fazer a vontade de Deus. Que o Sr. continue a lhe usar de uma forma cada vez mais tremenda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s